Por Itasat
O destino do atacante Jonathan Copete pode ser definido pelo Santos na próxima terça-feira (17), quando o Conselho Deliberativo do clube se reunirá, de forma virtual, para discutir vários assuntos, entre eles a possibilidade do empréstimo do colombiano ao Cruzeiro. Devido ao período eleitoral no Peixe, que elegerá um novo presidente no dia 12 de dezembro, o grupo precisa da autorização da maioria dos conselheiros para negociar atletas.
Caberá ao presidente do Núcleo Gestor, Orlando Rollo, encaminhar a proposta celeste por Copete. O Cruzeiro está disposto a dividir o salário do atacante com o Santos. Caso o colombiano de 32 anos seja contratado, será o terceiro reforço trazido para o técnico Luiz Felipe Scolari, que já recebeu os atacantes William Pottker e Rafael Sobis. A intenção do treinador é encorpar o elenco com jogadores mais experientes para o restante da Série B.
Copete está impossibilitado de ser registrado pelo Santos devido ao transfer ban aplicado pela Fifa ao clube paulista pelo não pagamento de duas dívidas: uma com o Atletico Nacional-COL (pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar) e outra com o Huachipato-CHI (pelo meia-atacante Soteldo).
Como o prazo para registrar Copete no Campeonato Brasileiro da Série A está curto – termina no dia 20 de novembro –, o Santos deverá emprestar o jogador ao Cruzeiro, que tem um tempo maior para regularizar o atacante na Série B: até 7 de dezembro.