Por Itasat
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, chegou ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 5h desta quarta-feira (18). Ele está à disposição para enfrentar o Athletico-PR, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na noite dessa terça-feira (17), o jogador esteve com Seleção Brasileira em Montevidéu, onde enfrentou Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O atleta não atuou.
O clube alvinegro fez um esforço extra para trazer o lateral. O Galo foi autorizado pelas autoridades uruguaias a enviar um jatinho para buscá-lo logo após a partida. Arana veio de Montevidéu direto para BH.
No mesmo voo veio o atacante Thiago Galhardo, do Internacional. O clube gaúcho está na capital mineira para enfrentar o América nesta quarta-feira, no Independência, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Já estava acertado que a CBF bancaria um voo fretado, mas o avião iria para São Paulo. Assim, Arana teria que pegar outro voo para BH e só chegaria à capital mineira à tarde, a poucas horas do duelo contra o Furacão.
A aeronave foi alugada, com os custos divididos entre o Atlético e o Internacional. Parte das despesas do clube alvinegro será paga por parceiros