Breno
RR MÍDIA 3
Loc moral
Patente
Ótica santa luzia
Quality
Pontual
Rodas
Forte vidros
Sicoob
Ramses
Loc moral 3
Giro Luvas
Ótima
RR 2023 02
Gráfica
Chama!!!
Optima seguros
pé de briga

Confusão entre jogadores de América e Inter após classificação do Coelho na Copa do Brasil

Tudo começou com uma discussão entre o meio-campo Alê e o volante Rodrigo Lindoso

19/11/2020 09h14
Por:

Por Itasat

Após o lateral Uendel, do Internacional, desperdiçar a cobrança de pênalti que classificou o América para as semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, uma confusão generalizada se formou no gramado do estádio Independência.

Tudo começou com uma discussão entre o meio-campo Alê, do América, e o volante Rodrigo Lindoso, do Inter. Jogadores das duas equipes e várias outras pessoas chegaram para separar a briga que se formou próximo à saída do gramado para os vestiários.

Após a partida, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) informou na súmula que expulsou Alê e Rodrigo Lindoso por terem dado início à confusão generalizada. No documento, o juiz explicou que não foi possível mostrar o cartão vermelho para os dois porque eles foram para os vestiários. As expulsões foram comunicadas aos capitães das equipes.

De acordo com o árbitro, Alê foi expulso porque "após o término da partida foi em direção aos atletas adversários e, de forma provocativa, comemorou a vitória de sua equipe, provocando assim um tumulto generalizado".

Já o vermelho para Lindoso foi por "partir para cima do atleta nº17 (Alê) que tinha comemorado de forma provocativa a vitória na frente dos atletas do Internacional". Vinicius Gonçalves Dias Araújo informou ainda que Lindoso "precisou ser contido por seus companheiros".

O América perdeu no tempo normal por 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Mas como o Coelho havia vencido pelo mesmo placar em Porto Alegre, a decisão foi para os pênaltis e o Coelho venceu por 6 a 5.

Nas semifinais, o América enfrentará o Palmeiras. Os confrontos serão disputados nos dias 23 e 30 de dezembro. O jogo de ida será no Independência e a volta no Allianz Parque.