Pontual
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Forte vidros
Breno
Loc moral 3
Sicoob
Chama!!!
Optima seguros
Loc moral
Rodas
Gráfica
Ramses
Ótima
Giro Luvas
Patente
RR MÍDIA 3
Quality
Pontos perdidos

Desfalcado, Atlético perde pela primeira vez como mandante no Brasileirão

Time vinha de oito vitórias e dois empates jogando em Belo Horizonte

19/11/2020 09h31
Por:

Por Itasat

Ao perder para o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Atlético conheceu a sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro. Sofrendo com os desfalques causados pela covid-19 (seis no total, sendo quatro titulares), o Galo desperdiçou muitas chances durante a partida e falhou na oportunidade de abrir cinco pontos na liderança da competição.

Antes da partida contra o Furacão, o time alvinegro tinha disputado dez jogos em Belo Horizonte. Eram oito vitórias e dois empates (26 pontos conquistados), com 86,67% de aproveitamento. Agora, são 78,78%.

Mesmo com a derrota, o Atlético segue sendo a equipe com o melhor desempenho em casa no Brasileirão. O segundo melhor mandante é o Internacional, que somou 22 pontos no Beira-Rio (seis vitórias e quatro empates, em dez jogos). São 73,33% de aproveitamento. O São Paulo é o terceiro, com 21 (seis triunfos e três empates em nove partidas) e 77,78% dos pontos conquistados.

Apesar da derrota, o Galo manteve a liderança, com 38 pontos, dois a mais que Internacional, São Paulo (que tem três jogos a menos) e Flamengo.

Na próxima rodada, contra o Ceará, em Fortaleza, o time alvinegro seguirá tendo os desfalques do goleiro Victor, dos zagueiros Réver e Gabriel, do lateral-direito Guga, do volante Allan e do atacante Eduardo Vargas, além do técnico Jorge Sampaoli e toda a comissão técnica, todos diagnosticados nesta semana com covid-19. Por outro lado, a equipe terá os retornos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Savarino, que estavam com as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente.