Forte vidros
Rodas
Giro Luvas
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Quality
Sicoob
Patente
Optima seguros
Loc moral
Ótima
Gráfica
Loc moral 3
Ramses
Breno
Pontual
RR 2023 02
1 a 0

Com gol relâmpago, América bate Operário-PR e assume vice-liderança da Série B

Esta foi a primeira vitória do Coelho no returno do Campeonato Brasileiro da Série B

22/11/2020 09h01
Por:

Por Itasat

Mesmo sem Lisca no banco de reservas - o treinador sentiu uma indisposição e foi substituído pelo auxiliar Cauan Almeida -, o América assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Operário-PR por 1 a 0, neste sábado, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 22 ª rodada.

O fim do jejum que durava três jogos fez o América chegar aos 40 pontos, deixando Sampaio Corrêa e Juventude para trás. Já o Operário-PR não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida e estacionou nos 29 pontos, ficando no meio da tabela de classificação.

O técnico Matheus Costa tentou surpreender Lisca com algumas alterações no time titular, mas uma delas foi determinante para a derrota do Operário-PR. Logo aos três minutos, Pedro Ken saiu jogando errado e recuou a bola para Léo Passos, que dominou e chutou no canto de Thiago Braga.

Em busca do empate, o Operário-PR se lançou ao ataque e criou boas oportunidades em cabeçadas de Ricardo Bueno e Diego Cardoso Na melhor delas, Tomas Bastos arriscou de fora da área, a bola desviou em Eduardo Bauermann e o goleiro Matheus Cavichioli foi buscar no cantinho.

No começo do segundo tempo, em disputa de bola, Pedro Ken ergueu demais o pé e acertou a cabeça de Juninho, sendo expulso de forma direta pelo árbitro. Isso fez com que o jogo ficasse morno, pois o Operário-PR não conseguia atacar e o América deixava o tempo passar.

O Coelho quase ampliou aos 35 minutos. No contra-ataque, Ademir chutou forte e Thiago Braga mandou para escanteio. Esse foi o último lance de perigo do jogo, que terminou sem mudanças no placar.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, pela 23.ª rodada O Operário-PR enfrenta o CSA, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto que o América faz um confronto direto contra o Juventude, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 0 x 1 AMÉRICA

OPERÁRIO-PR - Thiago Braga; Alex Silva (Sávio), Bonfim, Sosa e Fabiano; Pedro Ken, Tomas Bastos e Marcelo (Rafael Chorão); Diego Cardoso (Jiménez), Ricardo Bueno (Lucas Batatinha) e Thomaz (Schumacher). Técnico: Matheus Costa.

AMÉRICA - Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauerman e Lucas Luan (João Paulo); Flávio, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Vitão), Rodolfo (Ademir) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Cauan Almeida (auxiliar).

GOL - Léo Passos, aos 3 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo (Operário-PR); Alê e Eduardo Bauermann (América).

CARTÃO VERMELHO - Pedro Ken (Operário-PR).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).