Sicoob
Ótica santa luzia
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Optima seguros
Forte vidros
Breno
Ramses
Quality
Chama!!!
Rodas
Gráfica
Patente
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ótima
Giro Luvas
Brasileirão

Atlético tenta recuperar pontos perdidos em casa na visita ao Ceará

Ainda sem Jorge Sampaoli, recuperando-se da covid-19 e sob a mira do tribunal desportivo, Galo será dirigido o segundo jogo seguido pelo auxiliar Leandro Zago

22/11/2020 09h18
Por:

Por Itasat

Um empate neste domingo (22), garante a manutenção da liderança do Brasileirão ao Atlético. Mas o time quer mais. Em visita ao Ceará, às 16h, no Castelão, a meta e recuperar os três pontos perdidos no meio de semana diante do Athletico-PR.

Os alvinegros podiam ter aberto a rodada com cinco pontos na de vantagem, mas acabaram surpreendidos e perderam a invencibilidade em casa. Agora, para seguir na frente, ganhar longe do Mineirão se tornou fundamental.

Para isso, os atleticanos terão de melhorar bem o desempenho como visitante. Em nove jogos, foram apenas três vitórias e outras seis derrotas. Um aproveitamento de 33,3%. Ganhar longe de casa é obrigação de quem sonha alto.

Ainda sem Jorge Sampaoli, recuperando-se da covid-19 e sob a mira do tribunal desportivo, o Atlético será dirigido o segundo jogo seguido pelo auxiliar Leandro Zago. O argentino vai ser julgado após burlar regras e ser acusado de "dar orientações" diante do Flamengo quando estava suspenso.

De volta após defenderem suas seleções nas Eliminatórias, Júnior Alonso formará a defesa com Igor Rabello. Savarino deve completar o trio ofensivo com Eduardo Sasha e Keno. O venezuelano foi um dos destaques na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, por suas assistências. Com ele, o Atlético acredita que os gols sairão no Castelão.

Além de Sampaoli e boa parte da comissão técnica estarem infectados com covid-19, Everson, Jair, Victor, Guga, Réver, Allan, Vargas, Alan Franco, Gabriel e Savio também são desfalques por causa do vírus.

Os testes positivos de Everson e Jair foram divulgados na sexta-feira à noite. O auxiliar Éder Aleixo também foi diagnosticado com o vírus. Everson abre chance para o retorno de Rafael, algo que já era cobrado pela torcida. No lugar de Jair, o jovem Wesley deve fazer o segundo jogo seguido. Ele estreou diante do Athletico-PR, sendo acionado no segundo tempo.

Ceará X Atlético

Atlético: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Matías Zaracho e Hyoran (Wesley Hudson); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock (L. Otávio), Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vina; Fernando Sobral, Léo Chú, Felipe Vizeu.

Motivo: 22ª rodada - Campeonato Brasileiro 

Data: 22 de novembro de 2020, domingo, às 16h00

Local: Castelão, no Ceará (CE)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)