Coperlidere
RR MÍDIA 3
Desafio na Arena

Cruzeiro: adversária desta terça, Chape está invicta e só levou um gol como mandante na Série B

Raposa também pode se apegar aos oito jogos de invencibilidade na competição para tentar bater a equipe alviverde

24/11/2020 08h32
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro terá uma parada duríssima em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira a Raposa enfrenta a Chapecoense, pela 23ª rodada da competição. O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó, local onde a dona da casa ostenta números de uma verdadeira mandante.

Considerando apenas partidas pela Série B, A Chapecoense está invicta como mandante na temporada. São 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates. Tornado a campanha em casa ainda mais expressiva, a equipe alviverde sofreu apenas um gol. 

No entanto, apesar da solidez defensiva impressionante, o Cruzeiro pode se apegar à baixa média de gols marcados pela Chape dentro de seus domínios. São oito tentos em 10 jogos, média inferior a de um gol por partida na Arena Condá.

Invencibilidade celeste

Além do baixo número de gols da Chapecoense enquanto dona da casa, a Raposa pode se motivar pelos próprios números para bater a equipe alviverde. O Cruzeiro acumula oito jogos de invencibilidade. A equipe não sabe o que é perder desde a 14ª rodada, quando sofreu um revés, de 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão.

Duas rodadas depois, Luiz Felipe Scolari estreou como treinador da Raposa e, claro, desde então, não sabe o que é ser derrotado comandando o Cruzeiro. São seis jogos da equipe celeste sob o comando de Felipão, com três vitórias e três empates.