RR MÍDIA 3
Coperlidere
Segue fora

Galo descarta volta de Alan Franco contra Botafogo; protocolo sanitário do Equador impede

Meio-campista segue em Quito dez dias após testar positivo para a covid-19

24/11/2020 08h55
Por:

Por Itasat

O Atlético informou nesta segunda-feira que não conta com o meio-campista Alan Franco para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diagnosticado com covid-19 há dez dias, o jogador fez um exame nesta segunda, mas continua no Equador seguindo os protocolos sanitários do país antes de ter autorização para voltar ao Brasil.

Se considerar apenas o protocolo da CBF, Alan Franco estaria liberado para entrar em campo na quarta-feira, caso estivesse em Belo Horizonte. Uma situação semelhante é a do atacante Sávio, que completou, nesta segunda-feira, dez dias de isolamento desde que testou positivo para a covid-19 quando estava a serviço da Seleção Brasileira sub-17. Depois de realizar exames em um hospital de BH, o jogador retornou aos treinos na Cidade do Galo na manhã desta segunda.

Mas como Alan Franco está fora do Brasil – jogador testou positivo para a covid-19 em exames realizados na seleção equatoriana, após ser convocado para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 – o meio-campista tem que seguir regras do país vizinho antes de retornar, o que ainda não tem prazo para acontecer.

“O Alan Franco não tem nenhuma chance de jogar contra o Botafogo, pois ele ainda se encontra no Equador seguindo os trâmites do país. Quando ele for retornar para o Brasil, informaremos”, informou a assessoria de imprensa do Atlético.

Desta forma, o time alvinegro deverá contar novamente com o meia-atacante Zaracho jogando mais recuado na vaga de Alan Franco no meio-campo. O jovem Calebe deve ser mantido pelo meio mais avançado, entre os dois pontas: Keno e Savarino, que é dúvida por conta de dores na coxa esquerda.

Até o momento, o Atlético já tem 13 baixas confirmadas: além dos lesionados (Mariano e Diego Tardelli), o time também não poderá contar com dois atletas suspensos (Guilherme Arana e Dylan Borrero) e outros nove com covid-19 (Everson, Victor, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Alan Franco, Jair e Eduardo Vargas).