Por Itasat
Todos os testes de detecção da covid-19 realizados pelo elenco do Atlético visando a partida contra o Botafogo deram negativo. A informação foi divulgada pelo clube na manhã desta terça-feira. Galo e o time carioca vão entram em campo nesta quarta-feira (25), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Atlético não deve ter ampliada a extensa lista de desfalques que possui. Além de Diego Tardelli e Mariano, lesionados, são nove jogadores com covid-19: Everson, Victor, Réver, Gabriel, Guga, Alan Franco, Allan, Jair e Eduardo Vargas. Suspensos, Guilherme Arana e Dylan Borrero completam as baixas. Reclamando de dores, Savarino é dúvida para a partida.
Também integram a lista de contaminados pela covid-19 o técnico Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica. O Atlético vem sendo comandando por Leandro Zago, treinador da equipe de transição.
Líder do Brasileirão com 39 pontos, o Galo terá um respiro de 10 dias após o jogo contra o Botafogo para diminuir a lista de baixas. A próxima partida será contra o Internacional no dia 6 de dezembro (um domingo). O prazo possibilita que os contaminados respeitem o tempo de encubação do vírus em isolamento e sejam novamente testados. Em caso de resultado negativo, estarão autorizados a retornar às atividades no Galo.