RR MÍDIA 3
Coperlidere
Irregular na B

Cruzeiro tem campanha de G4 longe de BH na Série B, mas desempenho em casa é um dos piores

Se tivesse vencido os quatro jogos que empatou no Mineirão, Raposa estaria a um ponto do G4

26/11/2020 08h44
Por:

Por Itasat

A vitória do Cruzeiro na Arena Condá diante da líder Chapecoense surpreendeu muita gente, mas é um retrato do time celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem a pressão da torcida nos estádios devido à pandemia da covid-19, a Raposa consegue melhores resultados fora de casa do que atuando no Mineirão.

Com o triunfo sobre a Chape, o Cruzeiro atingiu o “G4” dos visitantes na Série B e tem a quarta melhor campanha longe de seus domínios, com 18 pontos conquistados em 11 jogos. São 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (54,5% de aproveitamento).

Apenas os três primeiros colocados na tabela têm campanha melhor que a Raposa fora de casa: a líder Chapecoense, que foi derrotada pela primeira vez como mandante no torneio, tem 69,4% de aproveitamento; o vice-líder América soma 61,1%; enquanto o Sampaio Corrêa, que o ocupa o terceiro lugar na classificação geral, tem 57,5%.

Já em Belo Horizonte, o Cruzeiro tem desempenho decepcionante, o que vem pesando muito contra o time na luta pelo acesso. Jogando em casa, a Raposa tem a quinta pior campanha. São 16 pontos somados em 12 partidas (4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) – 44,4% de aproveitamento.

Para se ter uma ideia do estrago da campanha em casa do Cruzeiro na classificação geral do time na Série B, se tivesse vencido os quatro jogos que empatou no Mineirão (CRB, Juventude, Guarani e Figueirense), a Raposa teria 36 pontos e estaria a apenas um ponto do Cuiabá, que seria o último integrante do G4 no lugar do Juventude.

Com o objetivo de reverter esse péssimo quadro em casa, o Cruzeiro recebe o Confiança nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. O time celeste é o 15º colocado, com 28 pontos. Já a equipe sergipana ocupa a 10ª posição, com 32.

Cruzeiro como visitante: 4º lugar, com 18 pontos somados (5v, 3e, 3d) – 54,5% aproveitamento

Cruzeiro como mandante: 16º lugar, com 16 pontos somados (4v, 4e, 4d) – 44,4% de aproveitamento

*Pontuação somada não considera os 6 pontos perdidos pelo clube devido à punição da Fifa antes do início da Série B