Sicoob
Optima seguros
Patente
RR MÍDIA 3
Quality
Breno
Chama!!!
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Pontual
Ramses
Forte vidros
Ótima
Loc moral
RR 2023 02
Gráfica
Rodas
Giro Luvas
Pontas muito ativos

Galo: Savarino e Keno participam de mais de 50% dos gols do time no Brasileirão

Venezuelano é líder em assistências do Atlético, enquanto o camisa 11 é o artilheiro da equipe

27/11/2020 10h00
Por:

Por Itasat

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético é também o primeiro colocado no número de gols marcados entre as 20 equipes na Série A. Em 23 jogos disputados, o Galo balançou as redes 41 vezes, média de quase 1,8 gol por partida. São quatro gols de frente para o segundo melhor ataque da competição, que pertence ao vice-líder Flamengo, com 37.

Uma dupla é responsável por mais da metade dos gols do Galo no Brasileirão. Nas duas extremidades, Keno, pela ponta esquerda, e Savarino, pela ponta direita, entre gols e assistências, participaram diretamente de 22 dos 41 tentos anotados do Galo no Brasileirão. A estatística, portanto, confere aos dois contribuição em 53,66% das bolas na rede do Atlético na competição.

A expressiva estatística no ataque, claro, é fruto do perfil ofensivo que caracteriza o comandante do Galo, o técnico Jorge Sampaoli. O argentino, entre outras peculiaridades, é conhecido por mexer bastante na equipe, promovendo a famosa rotação do elenco. No entanto, nas duas pontas ofensivas do Atlético, o comandante tem percebido, amparado a números, que os dois jogadores tomaram conta das posições.

Keno, com 10 gols, é o artilheiro do Galo no Brasileirão. O camisa 11 aparece e 3º na lista de maiores goleadores da Série A, ao lado de Pedro (Flamengo), Germán Cano (Vasco) e Claudinho (Red Bull Bragantino). O ponta-esquerda do Atlético também anotou quatro assistências na competição.

 

 

Já Savarino concentra a maioria das participações diretas nos gols do Galo no Brasileirão por meio de assistências. O venezuelano anotou cinco em todo o campeonato, liderando o número de passes para gol na competição. Thiago Galhardo (Internacional), Giovanni Augusto (Coritiba) e Mauricio Isla (Flamengo) dividem posição com o ponta-direita do Galo. Savarino também foi o autor de quatro dos 41 tentos do Atlético na Série A.

 

Dos 23 jogos disputados até o momento, Keno só ficou de fora de um. O atacante participou de 19 partidas como titular e outras três saindo do banco de reservas. Já Savarino disputou quatro confrontos a menos do que o camisa 11, começando 14 duelos na equipe principal e entrando no decorrer da partida em outras três oportunidades.