Loc moral
Breno
Ramses
Loc moral 3
Forte vidros
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Rodas
Sicoob
Quality
Pontual
Ótima
RR 2023 02
Gráfica
Ótica santa luzia
Patente
Giro Luvas
Quarentena cumprida

Atlético: quinteto se recupera de covid-19 e volta aos treinos na Cidade do Galo

Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas cumpriram quarentena e retornaram às atividades no CT nesta sexta-feira

28/11/2020 08h34
Por:

Por Itasat

O Atlético já teve o retorno dos primeiros cinco jogadores que foram infectados pela covid-19, em meio ao surto da doença no clube. Nesta sexta-feira, o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, o volante Allan e o atacante Vargas voltaram a realizar as atividades na Cidade do Galo. 

O quinteto, que não apresentou sintomas, cumpriu 10 dias de isolamento social, como manda o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nessa quinta-feira, já haviam retornado o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, todos também contaminados pelo vírus.

Agora, quatro atletas infectados permanecem fora das atividades na Cidade do Galo. O zagueiro Gabriel apresentou sintomas e, por isso, ainda não teve o retorno liberado. O goleiro Everson e o volante Jair, que testaram positivo para covid-19 antes do penúltimo duelo do Galo pelo Brasileirão, contra o Ceará, aguardam os 10 dias de isolamento. Por fim, na noite dessa quinta-feira, o goleiro Rafael também testou positivo para a doença. Ele era o único goleiro do elenco que ainda não havia sido infectado.

O meia Alan Franco, que contraiu a covid-19 quando estava junto da delegação da seleção equatoriana, já está em Belo Horizonte, mas não participou dos treinamentos desta sexta-feira. O jogador, no entanto, já está recuperado da doença e deve se juntar ao elenco atleticano nos próximos dias.

Certo é que o Atlético tem um bom prazo até enfrentar o Internacional, próximo adversário pelo campeonato Brasileiro. Galo e Colorado se enfrentam no próximo dia 6, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A. Por isso, até lá, Sampaoli deve contar com os jogadores que ainda cumprem isolamento social.