tia lili topo
Que vacilo Coelhão!

Em jogo de duas falhas, América empata com lanterna Oeste e desperdiça chance de colar na líder

Coelho ficou no 1 a 1 com o último colocado da Série B e deixou dois pontos para trás

28/11/2020 09h16
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O América desperdiçou uma boa chance de encostar na líder Chapecoense. Em uma partida marcada por um erro de cada lado, o Coelho decepcionou e só empatou por 1 a 1 com o Oeste, lanterna da Série B, na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 24ª rodada da competição.

Ademir abriu o placar para o América aos 25 minutos do primeiro em uma falha bizarra do zagueiro Luanderson, que errou a cabeçada na tentativa de recuo para o goleiro, e a bola sobrou limpa para o atacante americano que bateu na saída de Caíque França.

Mas, três minutos depois, Matheus Cavichioli devolveu o presente do Oeste e também cometeu um erro crasso. O goleiro americano deixou escapar das mãos uma bola fácil que estava dominada, perdeu a posse para o atacante do Oeste e teve que fazer o pênalti. Fábio foi para a cobrança e empatou para a equipe paulista aos 29.

Com o resultado, o América chegou aos 44 pontos e fica a três da líder Chapecoense, que enfrenta o Guarani neste sábado (28), às 21h, em Campinas. Agora, a equipe catarinense poderá ampliar a vantagem sobre o Coelho, que não perde a segunda posição ao fim da rodada, pois tem quatro pontos a mais que o terceiro colocado Sampaio Corrêa. Já o Oeste segue praticamente condenado ao rebaixamento à Série C, com apenas 12 pontos em 24 partidas.

Na próxima rodada, o América fará o clássico mineiro contra o Cruzeiro, quarta-feira (2), às 21h30, no Independência. O Oeste visita o Avaí na segunda-feira (30), às 20h, na Ressacada.

Oeste 1 x 1 América

Oeste: Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson, Caetano; Yuri (Lidio), Caio, Kauã (Tite, Bruno Alves); Pedrinho, Bruno Lopes (De Paula) e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Alê (Calyson); Ademir (Neto Berola), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 27 de novembro de 2020, sexta-feira, às 19h15

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Gols: Ademir (25’/1º), Fábio (pênalti - 29’/1º)

Cartão Amarelo: Vitão, Bruno Lopes (Oeste); Matheus Cavichioli (América)

Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL)