Por Itasat
O técnico Luiz Felipe Scolari disse nessa sexta-feira (27), após a derrota de 2 a 1 para o Confiança, no Mineirão, que ainda não deu chance ao meia Giovanni por questões físicas e técnicas. O jogador chegou em setembro, mais ainda não estreou.
O setor de criação é um dos principais problemas da equipe na disputa da Série B. “Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Quando ele chegou, tinha um percentual de gordura muito grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física, foi readquirindo nesses últimos 15 dias”, revelou o treinador.
Agora, o treinador disse que Giovanni recuperou a forma física, mas que há outras opções à frente para entrar no time.
“Ele está em condições para que a gente possa colocar. Mas temos outros jogadores que vêm treinando e jogando com qualidade. É uma oportunidade que, quem sabe, vai aparecer mais tarde”.
Revelado pelo Corinthians, Giovanni, de 26 anos, teve participação importante no acesso do Coritiba no passado. Ele chega para um setor bastante criticado pela torcida e imprensa, já que a falta de criação tem sido um dos principais problemas do Cruzeiro na disputa da Série B.