Por Itasat
Depois de Marrony e Borrero, o atacante Eduardo Vargas e o volante Allan, do Atlético, foram flagrados em uma festa no bairro Vila da Serra, em Belo Horizonte. Nas imagens é possível ver que ninguém usava máscara no local e que o estabelecimento não era ventilado. Além disso, as pessoas não estavam respeitando o distanciamento social.
Vargas e Allan fazem parte do grupo de atletas do Galo que foram contaminados pelo novo coronavírus. O clube divulgou a infecção dos dois no dia 18 de novembro e eles voltaram a treinar na última sexta-feira (27), após cumprirem quarentena.
Além deles, foram infectados os goleiros Victor, Everson e Rafael, os zagueiros Gabriel e Réver, o lateral-direito Guga, os volantes Alan Franco e Jair e o meia Sávio. Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica também foram contaminados pelo vírus.
O Atlético informou que irá tratar do caso internamente.
Mais um caso
Na madrugada desta segunda-feira (30) o atacante Marrony e para o meia Dylan Borrero foram abordados em uma boate por membros da torcida organizada Galoucura. Eles foram chamados de “irresponsáveis” por estarem “em balada” em meio ao surto de covid-19.
Vídeos, postados nas redes sociais da Galoucura, registraram o momento que torcedores, que estavam sem máscara, conversam com os jogadores e os alertam sobre o risco de infecção por covid-19, podendo desfalcar o time e o restante dos jogadores.