Por Itasat
Na luta pelo título brasileiro, o Atlético terá pela frente um adversário direto no próximo domingo, às 18h15, no Mineirão: o Internacional, quarto colocado. No entanto, o time gaúcho atravessa seu pior momento na competição e vem em queda livre, após a saída do técnico Eduardo Coudet.
O Colorado contratou o técnico Abel Braga, mas, com o novo comando, o Inter ainda não venceu no Brasileirão. Somando todas as competições, o treinador tem apenas uma vitória em seis jogos: 1 a 0 sobre o América, no Independência, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas que terminou com a eliminação do Colorado nos pênaltis.
Fora de casa, o Inter até tem uma campanha regular, melhor que a do Atlético. É o oitavo melhor desempenho, com 15 pontos somados em 12 partidas (41,6%). No entanto, com a má fase, a equipe gaúcha já está há três jogos sem vencer longe de Porto Alegre no Brasileirão quando também não marcou gol.
Se não bastassem os problemas técnicos em campo, o Inter tem desfalques para enfrentar o Atlético.
Já o Galo, por sua vez, estará reforçado pelos jogadores que se recuperaram da covid-19 – são 12 atletas no total, sendo sete titulares: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Jair, Allan e Alan Franco e o atacante Vargas. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Dylan Borrero, que voltam de suspensão.