Por EM
O Sampaio Corrêa tem a chance de assegurar o acesso à elite do futebol nacional faltando 12 rodadas para o fim da Série B. Porém, para seguir com chances de garantir a vaga, o time do Maranhão vem a Belo Horizonte para enfrentar o América, na próxima terça-feira, às 19h15, no Independência, pela 27ª rodada.
Em coletiva após o triunfo da Bolívia Querida sobre o CRB por 3 a 0, o treinador Léo Condé reforçou o foco do grupo no compromisso contra os mineiros. Para ele, cada jogo é importante para seguir na zona de classificação à elite.
“Atingimos mais um objetivo e agora vamos em busca de um sonho. Claro que é difícil, porque tem outras boas equipes ali disputando, mas foi o que eu falei com eles: nós vamos em busca da cereja do bolo. Tem 12 rodadas pela frente, é difícil, mas nós vamos lutar bastante para tentar, quem sabe, buscar o acesso. O próximo jogo é sempre o mais importante e assim vamos fazendo a cada partida”, disse.
Apenas três pontos separam o Sampaio Corrêa do América na tabela. O Coelho segue na vice-liderança, com 47 pontos, depois da vitória sobre o CSA (1 a 0). Já a equipe de São Luís, no Maranhão, ocupa a terceira posição, com 44.