Por Itasat
O deputado federal e presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse na manhã desta segunda-feira (7), que o Governo Federal poderá perder o controle da sociedade caso não apresente um plano para vacinar as pessoas contra a Covid-19. Maia, inclusive, acredita que brasileiros com “boas condições financeiras” vão acabar indo para outros países procurar a imunização.
‘O Governo Federal vai perder o controle deste assunto na sociedade. Quem tiver boas condições financeiras vai para o Chile, Inglaterra ou outro país que já esteja em vacinação. Quem não tem condições vai ficar desesperado”, disse Rodrigo Maia à Globo News.
Em seguida, Maia argumentou que o Congresso e o Supremo Tribunal Federal vão tomar uma decisão para organizar a compra e vacinação, mas que o ideal seria “uma decisão em conjunto com o Governo Federal”. Por fim, Maia finalizou dizendo que não importa de qual país venha a vacina. “Queremos uma vacina, não importa de qual país ela venha. Desde que aprovada pela Anvisa, está tudo bem. É um tema perigoso, precisamos definir.