Por Itasat
O zagueiro Junior Alonso pregou positividade ao falar sobre as chances do Atlético de conquistar o Campeonato Brasileiro desta temporada. Em entrevista à TV Galo nesta segunda-feira, o defensor pediu o Galo "trabalhando dobrado" para seguir na disputa do título e citou a expressiva quantidade de jogos a serem realizados.
"Queremos seguir lutando pela ponta do torneio. São 14 partidas, 42 pontos. Há muito pelo que brigar e a última coisa que podemos fazer é abaixar a cabeça. É seguir trabalhando dobrado e com a cabeça erguida. Sabíamos que essa diferença [para o líder São Paulo] poderia aparecer e seguimos com a obrigação de vencer em casa e fora também", disse Alonso.
Na sequência, Alonso foi perguntado sobre as constantes falhas defensivas que o Galo tem sofrido e, por consequência, custado resultados positivos. No empate cedido ao Internacional nesse domingo, o segundo gol do Colorado, marcado no fim do jogo, nasceu depois de uma saída de bola atrapalhada da defesa. Na ocasião, o vacilo defensivo aconteceu mesmo com a escalação de três zagueiros. Para Alonso, no entanto, o número de defensores não é determinante para os erros, mas, sim, a falta de concentração.
"O que faz a diferença é a concentração e como estamos posicionados dentro de área. Não importa quantos zagueiros temos. Se não tiver um bom posicionamento, podemos ser castigados. Temos que melhorar muito para seguir na briga, agora é hora de trabalhar em dobro nesse aspecto e mirar nos próximos objetivos" completou.
O próprio Junior Alonso é um dos reforços do Galo para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Internacional, o zagueiro poderá enfrentar o Athletico-PR neste sábado, às 17h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada. O mesmo acontece com o venezuelano Jefferson Savarino, outro reforço garantido para o duelo diante do Furacão.