Por Itasat
O técnico Jorge Sampaoli tem contrato junto ao Atlético válido até o fim de 2021. Ainda assim, nos bastidores do clube, a renovação do argentino por mais uma temporada já é cogitada. Recentemente, o técnico participou de uma videoconferência junto aos empresários Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, quarteto que realiza os principais aportes financeiros no Galo.
Na ocasião, Sampaoli foi sondado pelos homens fortes do Galo sobre uma possível renovação por mais uma temporada. O técnico também se reuniu com o futuro presidente do Atlético para o triênio 2021/2023, Sérgio Coelho, oficialmente eleito nessa sexta-feira.
No encontro entre o treinador e o futuro mandatário do Alvinegro, segundo Rubens Menin, foi declarada uma satisfação mútua para a continuidade do argentino na Cidade do Galo. O investidor se esquivou de uma possível decisão para a permanência de Sampaoli, mas declarou que o trabalho do técnico está "no meio do caminho" e "ainda não acabou".
"Na realidade, sou torcedor nessa hora [de decidir a permanência]. Quem manda nesse assunto é o presidente e o diretor de futebol. O presidente Sette Câmara [em exercício] sempre deu apoio a ele, contratou ele. Parece que o Sérgio Coelho reuniu-se com ele, está satisfeito com o trabalho do treinador e acredito que ele vai querer o Sampaoli, que também parece que vai querer continuar. Essa é a impressão que eu tenho. É importante, tem que continuar. O trabalho começou, ainda foi interrompido pela pandemia [de covid-19], com muitos meses sem jogos. O trabalho está no meio do caminho, não acabou", analisou Menin.