RR MÍDIA 3
Coperlidere
Valorizado

Candidato à presidência do Internacional mira Paulo Bracks, do América, para diretor de futebol

Alessandro Barcelos, que disputa pleito nesta terça para assumir o Inter, tem o dirigente americano como favorito para função

15/12/2020 09h36
Por:

Por Itasat

O diretor de futebol do América, Paulo Bracks, é tido como principal alvo para assumir a função no Internacional, a partir da próxima temporada. Isso desde que o clube gaúcho escolha o candidato Alessandro Barcelos como presidente para o triênio 2021-2023. Nesta terça-feira, o Colorado realizará a eleição para definir o próximo mandatário do clube, entre Barcelos e José Aquino Flores.

Caso Alessandro seja eleito, Bracks é o nome preferido para assumir a diretoria de futebol do clube gaúcho, hoje comandada por Rodrigo Caetano. A informação é uma apuração da Itatiaia junto ao repórter André Silva, da Rádio Gaúcha. 

"Paulo Bracks interessa e muito a Alessandro Barcelos, que já definiu que fará diversas alterações na estrutura do Inter. O Rodrigo Caetano, que ontem já falou em tom de despedida, não irá permanecer no clube a partir do ano que vem. A chapa de Barcelos diz que não houve um contato direto com o dirigente, porém, o dirigente deverá ser procurado pelo futuro presidente do Internacional, caso eleito", afirmou Andrezinho.

Consulta anterior e trajetória

Recentemente, um emissário do futebol paulista entrou em contato com Paulo Bracks para tomar conhecimento da situação do dirigente no Coelho. 

Paulo Bracks foi contratado pelo América no início de 2018 para assumir as categorias de base do clube. Em maio do ano passado, foi promovido à função de diretor de futebol do time profissional. 

É advogado de formação, pós-graduado em Ciências Criminais e especialista em Direito Desportivo e Negócios. De 2008 a 2014 foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e, de 2014 a 2018, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). Bracks também é formado em gestão do futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).