Por Itasat
O duelo entre Cruzeiro e Avaí nesta sexta-feira (18), às 20h15, na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá o reencontro do lateral-direito Edílson com seu ex-clube. Na Raposa, o atleta, hoje no Leão da Ilha, foi de um dos destaques da conquista do bi Copa do Brasil, em 2018, a um dos personagens do inédito rebaixamento à Série B, em 2019.
"Tive momentos bons no Cruzeiro, pude ser campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Mas o que aconteceu lá ficou no passado. São histórias, lembranças e títulos, e você sempre fica marcado. Mas hoje defendo as cores de um time que me criou. Cheguei com 14 anos de idade, vim por um objetivo de subir, e esse objetivo passa por este jogo. É importante para que a gente cole ou chegue no G-4. Fica o respeito e gratidão, mas estou do lado de cá. Quando começar o jogo, deixamos tudo pelo lado de fora", disse.
O lateral foi contratado pelo Avaí no início de novembro e disputará a sétima partida com a camisa do Leão da Ilha. Antes de se transferir a Santa Catarina, Edilson passou pelo Goiás, clube pelo qual sucedeu sua passagem no Cruzeiro.
O embate entre as equipes é um confronto direto na tabela para entrar na briga por uma das vagas de acesso à Série A em 2020. O Cruzeiro é o décimo colocado, com 39 pontos. Já o Avaí é o sétimo, com 43. O G-4 da competição, atualmente, é composto por Chapecoense (58), América (53), Cuiabá (47) e Juventude (46).