Por Itasat
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense em Florianópolis, o América ficou perto da meta de pontos estabelecida pelo técnico Lisca. Depois de vencer Juventude no dia 24 de novembro, pela 23ª, o treinador americano projetou uma pontuação para a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, até o primeiro jogo contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil, no próximo dia 23, em São Paulo.
“Eu penso em conquistar o máximo de pontos possível nesses sete jogos que faltam até o jogo contra o Palmeiras. A gente quer fazer mais uns 15 pontos até essa decisão. Nos últimos 24 pontos, depender de duas, três vitórias. Não estamos preocupados com o que os outros estão fazendo. Nossa luta é com a gente mesmo. Por experiência em pontos corridos, temos que chegar aos 64, no mínimo, sem esperar o final do campeonato, que aperta muito”, disse Lisca na época.
Depois de vencer o Juventude, o América empatou com o Oeste fora de casa, perdeu o clássico para o Cruzeiro e venceu, na sequência: CSA, Sampaio Corrêa, Paraná Clube e Figueirense.
A meta poderá ser atingida no próximo domingo (20) diante da líder Chapecoense em Belo Horizonte. Além de atingir a meta, uma vitória dará a liderança da Série B ao Coelho.