Por Itasat
O zagueiro Igor Rabello disse que o Atlético, apensar de estar há sete pontos do líder São Paulo e ter perdido a vice-liderança pelo Flamengo, ainda é candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Galo nessa segunda-feira, o defensor disse que os três primeiros colocados do campeonato se equilibram e que ainda restam muitos jogos para a competição se encerrar.
"Na pontuação, São Paulo e Flamengo estão a frente, claro, mas acho que os elencos estão iguais, todas as equipes jogam muito pra frente. São times com muita qualidade técnica, ofensivos. A briga ainda está embolada. Se a gente vence as próximas duas partidas e o São Paulo tropeça... Tem muito jogo para resolver Brasileiro e ainda estamos na briga para levar esse titulo", analisou.
Na sequência, Rabello foi questionado quanto à contribuição da constante mudança de esquemas táticos do técnico Jorge Sampaoli nas derrotas da equipe. Na visão do zagueiro, as formações não são decisivas para os reveses do Galo, mas, sim, a "vontade de vencer" em cada um dos jogos.
Como exemplo da questão anímica do jogo, o defensor citou o último duelo do Atlético pelo Brasileirão, quando o Alvinegro, em confronto direto pela liderança, acabou levando 3 a 0 do São Paulo e vendo o Tricolor consolidar a atual vantagem de sete pontos.
"Nessas formas que a gente joga, a diferença é linha de cinco ou de quatro lá atrás. Não sinto diferença, acho que se trata de um start nosso de jogo, é mais aquela vontade de vencer, mesmo, não é só a tática do jogo. Claro que existem diferenças, mas se a gente entender essa vontade que o jogo pede... Contra o São Paulo, acho que eles quiseram mais vencer do que a gente a partida. Jogar com linha de cinco ou de quatro não vai fazer tanta diferença", explicou.
O Atlético volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, às 17h00, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.