Por Itasat
Apesar de estar a dois jogos sem vencer (empate contra Internacional e derrota para São Paulo), de ter visto a distância para o tricolor paulista, líder do Brasileirão, chegar a 7 pontos e ter perdido a segunda colocação para o Flamengo, o Atlético tem uma campanha positiva no objetivo de ficar entre os quatro primeiros do campeonato, que garantem vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2021.
O Galo é dono da segunda melhor campanha do returno, com 14 pontos conquistado em 7 partidas. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O desempenho só é pior do que o do São Paulo, líder, que somou 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Palmeiras e Flamengo somaram 13. Contudo, o rubro-negro carioca possui uma partida a menos (confronto adiado contra o Grêmio). Com isso, tem um aproveitamento superior, inclusive, ao do Atlético. O time gaúcho também está em alta, com 12 pontos conquistados no returno.
Alerta ligado
Apesar da campanha no returno, o crescimento de potenciais adversários diretos na tabela mostra que o alvinegro deve abrir os olhos para não correr o risco de ter uma vaga entre os quatro ameaçada. Quando o recorte trata das últimas dez rodadas, o Atlético é apenas o nono, com 15 pontos conquistados.
Já Palmeiras, sexto do Brasileirão, e Grêmio, quinto, aparecem como segunda e terceira melhores campanhas, respectivamente, nas últimas dez rodadas.
O Galo volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.