Por Itasat
O meia-atacante Calebe, do Atlético, lançado pelo técnico Jorge Sampaoli, disse que a rápida ascensão da antiga equipe de transição para o elenco profissional foi uma surpresa. Em entrevista à TV Galo nesta terça-feira, o meio-campista festejou a trajetória no Alvinegro
"Cheguei recentemente ao clube, não esperava ter subido tão rápido. A pandemia [de covid-19], de alguma forma, mesmo trazendo tantas coisas negativas, pra mim representou um período positivo, que foi subir para o elenco principal. Rapidamente apareceu a oportunidade, da comissão, de estar no elenco profissional", relatou.
Calebe foi a grande surpresa na escalação do Atlético para o último compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro, na derrota para o São Paulo, por 3 a 0. O meia foi perguntado se as surpreendentes alterações de Sampaoli a cada partida do Galo prejudicam a equipe. Segundo o meia, o elenco atleticano deve estar preparado para "assumir a responsabilidade" nos jogos, independentemente da escalação.
"Temos que estar preparados para tudo, independentemente do jogo e da escalação que o Sampaoli optar por colocar. Precisamos estar preparados, assumir responsabilidades e sempre entrar com desejo de ganhar e garantir três pontos. Estamos treinando para, a cada partida, cada decisão e a qualquer momento, jogar", explicou.
Por fim, Calebe fez questão de mencionar que a rápida ascensão ao profissional foi fruto da observação de Sampaoli. O meia explicou a relação do treinador com os jovens do elenco e citou a ajuda do restante do elenco para que as promessas da base ganhem maturidade.
"O Sampaoli nos acolheu muito bem. Eu e o Savinho sempre conversamos com ele, que nos dá instruções, ensinamentos, não só a comissão mas o elenco todo. E, claro, cada oportunidade que tiver temos que agarrar como se fosse a única. Estamos trabalhando para cada vez mais amadurecer e ganhar experiência", completou.