Coperlidere
RR MÍDIA 3
Distante

Ramon diz que é 'complicado' para o Cruzeiro falar em acesso à Série A: 'É pensar no ano que vem'

Restando sete jogos, a distância da Raposa, 11ª colocada, para o G-4 é de nove pontos

23/12/2020 10h30
Por:

Por Itasat

A derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é mais um baque para o time celeste na competição. A Raposa segue sem conseguir engrenar para manter vivo o sonho voltar à Série A em 2021. Restando sete jogos, a distância da Raposa, 11ª colocada, para o G-4 é de nove pontos. 

O zagueiro Ramon admitiu que é complicado falar em briga pelas quatro primeiras posições. "É complicado pensar em acesso, professor Felipão já vinha falando para fazer a pontuação necessária para permanecer. Começamos com pontuação negativa, tentamos correr atrás, agora é pensar no ano que vem e organizar tudo", analisou em entrevista à TV Globo.

O defensor lamentou que o clube não consegue ser efetivo nos confrontos diretos, quando era esperado que o time ganhasse força e se colocasse na disputa por uma das quatro vagas de acesso à Série A. "É uma sequência complicada, que valia muito para o nosso objetivo final. O que tenho para falar é pedir desculpas ao torcedor, que não merece isso. Clube gigante, camisa que não merece passar o que a gente passou em 2020. Levantar a cabeça. Ano totalmente atípico para o Cruzeiro. Tem mais jogo ainda nesse ano, jogar de cabeça erguida, para não passar por isso no próximo ano", avalia.

O Cruzeiro agora terá uma semana de respiro. Volta a campo na próxima terça-feira (29), contra o Cuiabá, na Arena Independência, em Belo Horizonte.