Coperlidere
RR MÍDIA 3
Dívida

Patric aciona Galo na CNRD cobrando parcelas não pagas na rescisão amigável

Ex-vice-presidente do Atlético confirma dívida e diz que lateral só cobra o que lhe é devido

04/01/2021 09h13
Por:

Por Itasat

Um dos vários jogadores que deixaram o Atlético após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Patric, que rescindiu o contrato com o Galo em abril do ano passado de forma amigável, não recebeu em dia as parcelas acordadas com o clube pelo rompimento do vínculo. Assim, o ex-camisa 2 acionou o Alvinegro na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) cobrando os valores devidos.

A revelação foi feita pelo ex-vice-presidente e ex-diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha em entrevista ao GE.com. Ao falar do papel da CNRD, o ex-dirigente afirmou que o Galo foi acionado por Patric, que atualmente defende o Sport.

“A CNRD ganhou uma nova posição. O Atlético promove demandas e é demandado por lá em várias outras questões. Vou lembrar que do Patric está lá. Nós não pagamos para ele algumas parcelas rescisórias, e ele nos acionou na CNRD”, disse Lásaro, que ressaltou que o Galo também é cobrador no órgão. “E temos vários lá, temos ações contra o Sport e o Coritiba. Passou a ser um foro legitimado. Sei que há várias ações feitas lá”, completou.

A reportagem apurou que o total das parcelas devidas pelo Atlético a Patric gira em torno de R$ 280 mil.

Em contato, Lásaro Cândido da Cunha elogiou a postura de Patric, disse que o lateral foi extremamente ético e correto e afirmou que o jogador só está cobrando o que lhe é de direito e foi acordado com o clube. O processo está em estágio inicial na CNRD.

A tendência é que a nova diretoria do Atlético, que tomará posse nesta segunda-feira (4), procure Patric para fazer o acordo e retirar a ação na CNRD.

Patric chegou ao Atlético em 2011 e ficou vinculado ao clube até abril de 2020. Durante os quase dez anos, o lateral passou boa parte do tempo emprestado a outras equipes. Com a camisa alvinegra, o jogador disputou 187 partidas e marcou 12 gols.