Por Itasat
De olho nas convocações para dois jogos da Seleção Brasileira em março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite utilizará os integrantes da sua comissão para observar várias partidas neste mês de janeiro. Dois compromissos do Atlético no Campeonato Brasileiro estão incluídos na agenda dos pares do treinador.
Os jogadores do Galo serão observados nas partidas contra o Grêmio, no próximo dia 20, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, e diante do Santos, dia 27, no Mineirão, no duelo atrasado da 28ª rodada. Os responsáveis por assistir aos jogos do Atlético serão o auxiliar técnico Cléber Xavier e os analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete.
O principal jogador na mira da comissão técnica de Tite pode ser o lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado pelo treinador em novembro do ano passado para o jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, devido à incerteza quanto ao retorno de Alex Telles, que tinha acabado de se recuperar da covid-19. Apesar de o jogador do Manchester United não ter sido cortado porque não voltou a testar positivo para a doença, Arana foi mantido no grupo, porém não entrou em campo.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira serão contra Colômbia (dia 25 de março, fora de casa) e Argentina (dia 30 de março, na Arena Pernambuco).
Os trabalhos de observação dos auxiliares de Tite começaram nessa quarta-feira (6), no clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja a lista a seguir:
06/01 - Flamengo x Fluminense - Cléber Xavier e César Sampaio
12/01 - Palmeiras x River Plate - Cléber Xavier e César Sampaio
13/01 - Santos x Boca Jrs. - Cléber Xavier e César Sampaio
18/01 - Palmeiras x Corinthians - César Sampaio
20/01 - Grêmio x Atlético - Cléber Xavier e Thomaz Koerich
20/01 - São Paulo x Internacional - César Sampaio e Bruno Baquete
21/01 - Flamengo x Grêmio - Tite e Bruno Baquete
27/01 - Atlético x Santos - César Sampaio e Bruno Baquete
28/01 - Grêmio x Flamengo - Matheus Bachi e Thomaz Koerich
30/01 - Libertadores da América (Final) - Tite e Cléber Xavier