tia lili topo
Às 20h desta segunda

Atlético busca vitória contra o Bragantino para manter vivo sonho do título

Nesta segunda-feira (11), o time alvinegro vai a campo, às 20h, contra o Red Bull Bragantino

11/01/2021 10h44
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Atlético quer aproveitar os tropeços dos rivais na parte de cima da tabela para manter vivo o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (11), o time alvinegro vai a campo, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada da competição nacional. 

Terceiro colocado com 49 pontos, o Galo não ganhará posições com a vitória, já que o segundo Internacional tem 53 e o líder São Paulo tem 56. Contudo, o Atlético têm, além da partida contra o Bragantino, outro confronto a menos: partida contra o Santos, adiado para 27 de janeiro. Vencendo os dois, o alvinegro reassume a vice-liderança e fica a 1 ponto o tricolor-paulista.

Jorge Sampaoli teve 15 dias para ajustar o Atlético. Irritado com os altos e baixos apresentados, o argentino trabalhou à exaustão para corrigir os defeitos e resgatar o time de futebol vistoso.

O Atlético tem o retorno de Allan (cumpriu suspensão) e de Jair (recuperado de lesão). Outro jogador que aproveitou o tempo sem jogos para recuperar o condicionamento físico foi Alan Franco, que teve covid-19. 

Do outro lado, o Atlético enfrenta um rival embalado na competição. O Bragantino, após figurar rodadas na zona de rebaixamento, vem de vitória, por 4 a 2, sobre o São Paulo.

Red Bull Bragantino x Atlético

Red Bull Bragantino:  Cleiton; Weverton, Ligger (Léo Ortiz), Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho (Morato), Cuello e Ytalo.Técnico: Maurício Barbieri. 

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Data e horário: segunda-feira (11), às 20h 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)