Loc moral
Chama!!!
Pontual
Ramses
Forte vidros
Ótima
Optima seguros
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Breno
Patente
Ótica santa luzia
Quality
Sicoob
Giro Luvas
Rodas
Gráfica
Caixas pretas

Corpos e destroços do Boeing 737, que caiu com 62 pessoas na Indonésia, são encontrados

As duas caixas pretas da aeronave foram localizadas

11/01/2021 10h57
Por:

Por Itasat

As autoridades indonésias dizem ter encontrado o local onde caiu o Boeing 737, com 62 pessoas a bordo, após terem detectado um sinal proveniente do aparelho e localizado as caixas pretas da aeronave. Mergulhadores já encontraram objetos e partes de corpos no local. "Localizamos a posição das [duas] caixas pretas", disse Soerjanto Tjahjanto, chefe do comitê de segurança que faz parte do Ministério dos Transportes da Indonésia.

Centenas de funcionários dos serviços de socorro, da Marinha, quatro aviões e mais de uma dezena de navios com mergulhadores estão agora no mar à procura dos destroços. As autoridades esperam que "não demore muito tempo".

Um navio da Marinha “detectou um sinal do aparelho (...) e uma equipa de mergulhadores desceu e encontrou destroços e peças com números de identificação da aeronave, entre outros”, disse o comandante das Forças Armadas indonésias, Hadi Tjahjanto, citado em um comunicado do Ministério dos Transportes.

A polícia indonésia tinha já anunciado que investigadores analisam objetos que se acredita serem destroços do avião, incluindo uma roda e aquilo que dizem ser parte da fuselagem da aeronave.

Segundo um porta-voz da polícia de Jacarta, foram já recolhidos dois sacos de objetos por parte da equipe de busca e resgate. “O primeiro saco possuía pertences dos passageiros e o outro saco continha partes de corpos”, adiantou Yusri Yunus à estação Mero TV. “Ainda estamos identificando estas descobertas”.