Patente
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Quality
Ramses
RR 2023 02
Pontual
Rodas
Chama!!!
Breno
Ótima
Sicoob
Loc moral
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Optima seguros
Gráfica
Aniversário do Rei

Hyoran comemora gol de empate do Galo com gesto em homenagem a Reinaldo

Maior artilheiro da história do Atlético completou 64 anos nesta segunda-feira

12/01/2021 09h26
Por:

Por Itasat

O Atlético empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Autor do gol da igualdade do Galo aos 54 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o atacante Hyoran fez a comemoração em homenagem ao ex-atacante alvinegro Reinaldo, que completou 64 anos nesta segunda.

Após converter a penalidade, Hyoran correu com o braço erguido e a mão fechada como fazia Reinaldo em suas comemorações de gols. O ex-atacante é o maior artilheiro da história do Atlético com 255 gols em 475 jogos. O gesto remete ao movimento dos Panteras Negras, grupo que combatia a discriminação racial nos Estados Unidos na década de 1960.

Apesar da felicidade de ter marcado o gol que evitou a derrota do Galo, Hyoran lamentou o resultado que não deixou o time chegar mais próximo do São Paulo, que perdeu os dois últimos jogos e estacionou nos 56 pontos. Com o empate, o Atlético alcançou os 50 pontos, na terceira posição. O Inter é o vice-líder, com 53. No entanto, o Atlético tem uma partida a menos que os adversários.

"Objetivo era a vitória. A gente sabia que era chance de se aproximar. Mas tomamos dois gols nos melhores momentos nossos, atacando. Devido ao empate no final, levamos um ponto. Não vamos desligar. Queremos lutar pelo título", afirmou Hyoran.

O jogo a menos do Atlético será contra o Santos, pela 28ª rodada. A partida que aconteceria no dia 7 de janeiro foi remarcado para 27 deste mês devido ao compromisso do Peixe contra o Boca Juniors pelas semifinais da Copa Libertadores.