Sicoob
Ramses
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Gráfica
Loc moral 3
Chama!!!
Optima seguros
Breno
Forte vidros
RR 2023 02
Quality
Rodas
Pontual
Patente
RR MÍDIA 3
Ótima
Loc moral
Na decisão

Galinho vence Corinthians nos pênaltis e avança para a final do Brasileiro Sub-20

Na decisão, o Atlético irá enfrentar o Athletico-PR

12/01/2021 09h37
Por:

Por Itasat

O Atlético está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em um jogo dramático, o Galinho venceu o Corinthians por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na tarde desta segunda-feira, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das semifinais.

Como o primeiro jogo, em São Paulo, também terminou empatado por 1 a 1, a decisão do finalista teve que ser definido nos pênaltis. E o Galinho foi impecável nas cobranças e não errou nenhum chute. Mas, na última batida, o atacante atleticano Guilherme Santos, artilheiro do Brasileirão Sub-20, contou com a sorte. A cobrança pegou no pé da trave e depois nas costas do goleiro corintiano e entrou mansamente no cantinho.

No tempo normal, o lateral-direito Talison, que atuou no time profissional em 2020, marcou o gol do Galinho no início da partida, logo aos quatro minutos. O Corinthians empatou com Du Queiroz aos 14 minutos do segundo tempo.

Na final, o Galinho enfrentará o Athletico-PR, que eliminou no Flamengo na outra semifinal. Curiosamente, a decisão será entre os dois melhores times da fase de classificação. O Atlético foi o líder, com 38 pontos, um a mais que o Furacão.

Para chegar à final, o Atlético eliminou Palmeiras e Corinthians. Já o Athletico-PR passou por São Paulo e Flamengo.