RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Loc moral
Loc moral 3
Optima seguros
Chama!!!
Patente
Breno
Rodas
Quality
Forte vidros
Ótima
Gráfica
Ótica santa luzia
Sicoob
Ramses
Pontual
Destaque na temporad

Galo: titular absoluto na lateral, Arana tem número de atacante em assistências

Defensor tem a mesma quantidade de passes para gol na temporada em relação à Keno e Savarino

14/01/2021 09h17
Por:

Por Itasat

O lateral-esquerdo Guilherme Arana é uma das contratações mais assertivas do Atlético para a temporada 2020. Prova disso é que, embora desempenhe uma função essencialmente defensiva, uma estatística de ataque ilustra a boa e regular performance do jogador com a camisa alvinegra.

Desde que estreou pelo Galo, no início de 2020, Arana já deu sete assistências, mesmo número de Keno e Savarino, titulares nas pontas ofensivas do Galo sob o comando de Jorge Sampaoli. Foram quatro passes para gol do lateral no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e outros dois no Campeonato Mineiro.

Pelo Brasileirão, inclusive, na posição de lateral-esquerdo, em número de assistências, Arana só é superado por Reinado, do São Paulo, e Juninho Capixaba, do Bahia, que têm cinco passes para gol cada um.

Em número de gols marcados, novamente, só Reinado aparece à frente de Arana. O são-paulino tem cinco bolas na rede, contra três do lateral atleticano.

Presença

Outra estatística que ilustra bem a regularidade de Arana com a camisa do Atlético é o número de jogos disputados na temporada. Entre todos os jogadores do elenco, o lateral só perde em número de aparições para o volante Allan, que tem 39 partidas. Ao lado do meia Hyoran, o camisa 13 do entrou em campo pelo Alvinegro em 38 oportunidades.