Patente
Giro Luvas
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Rodas
Gráfica
Pontual
Breno
Optima seguros
Quality
Ramses
Sicoob
Loc moral 3
Loc moral
Ótima
Chama!!!
Forte vidros
Case de sucesso

Galo: projeto Manto da Massa concorre a prêmio de marketing na América Latina

Ação promovida pelo Atlético concorrerá na categoria “Engajamento” do Prêmio Samba Digital Latam Awards

15/01/2021 10h11
Por:

Por Itasat

Sucesso de vendas entre os torcedores e responsável por impulsionar o programa de sócios do Atlético durante a pandemia da covid-19, o Manto da Massa foi um dos seis projetos escolhidos para concorrer ao Prêmio Samba Digital Latam Awards, concedido pela Samba Digital, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo.

O Manto da Massa concorrerá na categoria “Engajamento” com ações promovidas por América do México, Deportivo Cali (Colômbia), Talleres (Argentina), Athletico Paranaense e NBB – Novo Basquete Brasil.

Dos seis projetos escolhidos, restarão três após votação que irá englobar o comitê de profissionais de marketing de Twitter e Facebook, e jornalistas de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Cada votante deverá ranquear três “cases” conforme sua preferência: o melhor ganhará cinco pontos na contagem final; o segundo, três; o terceiro, um ponto. A votação vai até o dia 31 de janeiro de 2021.

Na fase final, a votação é feita por um júri especializado, formado por membros de entidades esportivas como Fifa, The FA (Federação de Futebol da Inglaterra) e Ligue 1 (Liga de futebol da França), além de clubes conhecidos mundialmente, como Liverpool, Tottenham, Everton (Inglaterra), Bayern de Munique, Eintracht Frankfurt (Alemanha), Paris Saint-Germain, Monaco, Lyon (França), Milan, Napoli (Itália) e Orlando Magic, time da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos).

Projeto Manto da Massa

De acordo com o Atlético, 1.500 projetos participaram do concurso Manto da Massa e 13 finalistas foram escolhidos. Após 50 mil votos pela internet durante os 11 dias em que a enquete ficou no ar (1º a 11 de junho), o modelo desenvolvido pelo designer atleticano Flávio Markiewicz foi o grande vencedor.

Depois, o clube colocou o uniforme em pré-venda e conseguiu chegar a 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana. Segundo o clube, com a ação, o Atlético faturou R$ 22 milhões e bateu recorde continental de vendas.

Além disso, o Galo aumentou consideravelmente o número de sócios durante a pandemia do novo coronavírus, já que, para ter desconto na compra da edição limitada do uniforme, o torcedor precisava aderir ao “Galo na Veia” por pelo menos seis meses.

Problemas de envio

No entanto, nem tudo saiu bem, já que houve atraso na entrega das camisas nas casas dos torcedores. A previsão inicial era de 75 dias, contando a partir do fim de junho do ano passado, mas houve casos em que atleticanos só receberam o Manto da Massa em dezembro.

No fim de setembro, o Atlético reabriu a venda do Manto da Massa e colocou mais 10 mil camisas à disposição. Todas as unidades se esgotaram em menos de 92 horas. Mas muitos torcedores que compraram nesta segunda remessa ainda não receberam o uniforme.

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio