Principal 6
Principal 3
Principal 1
Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 4
Principal 2
Principal 5
na Indonésia

Pelo menos 34 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em terremoto na Indonésia

Milhares de residentes fugiram de suas casas em busca de segurança

15/01/2021 11h08
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Pelo menos 34 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na ilha de Sulawesi, na Indonésia, após um terremoto de magnitude 6.3 na escala Richter atingir a região.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o fenômeno foi registrado a 18,4 quilômetros de profundidade e a seis quilômetros ao sul da cidade de Majene.

Segundo informações do governo indonésio, milhares de pessoas precisaram deixar suas casas e diversas construções foram danificadas pelos tremores.

As emissoras de TV relataram que o terremoto danificou parte de um hospital, forçando a transferência de pacientes para uma barraca de emergência.

Pelo menos 62 casas, um centro de saúde público e um escritório militar foram danificados em Mamuju. Deslizamentos de terra ocorreram em três locais e bloquearam uma estrada principal que conectava Mamuju ao distrito de Majene, disse Raditya Jati, porta-voz da agência de desastres.

A quantidade de mortos e feridos pode seguir aumentando, já que os membros das equipes de resgate alertaram que "muitas pessoas ainda estão sob os escombros".

Na quinta-feira, um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o fundo do mar na mesma região, danificando várias casas, mas sem causar vítimas aparentes.

A Indonésia está localizada em uma área conhecida como "Círculo de Fogo do Pacífico" por causa de sua intensa atividade sísmica e vulcânica.