Loc moral 3
Ótica santa luzia
Sicoob
Chama!!!
Breno
Gráfica
Forte vidros
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral
Patente
Ramses
Ótima
Optima seguros
Giro Luvas
Pontual
Rodas
Governador

Zema volta a garantir que logística de distribuição em Minas está pronta, só falta a vacina chegar

Governador ressaltou que a vacinação contra a covid-19 deve ser iniciada na próxima semana, após reunião com o Ministério da Saúde

16/01/2021 10h29
Por:

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para vistoriar a chegada de seringas e agulhas que vão ser usadas na vacinação contra a covid-19 na cidade. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, neste primeiro momento, cerca de 290 mil seringas chegaram ao município.

O governador ressaltou que a vacinação contra a covid-19 deve ser iniciada na próxima semana, após reunião com o Ministério da Saúde na tarde da terça-feira (19).

“Teremos uma reunião entre o ministro Pazuello e os governadores. Ele vai estar passando detalhes e o mais provável é que a vacina esteja disponível já na quarta-feira. É lógico que essa disponibilidade nós ainda não temos detalhes, se vai chegar em Belo Horizonte na quarta”, disse.

“A logística do governo federal não conhecemos, mas a logística de Minas já está toda montada, inclusive prevê o uso de aeronaves do estado, que vão ficar totalmente disponíveis para estar levando essas vacinas, assim que elas chegarem a Belo Horizonte”, reiterou.

Ainda em Juiz de Fora, Romeu Zema se reuniu com prefeitos da região. Na parte da manhã o governador esteve em Barbacena, na região Central de Minas, onde também vistoriou a entrega de seringas, se reuniu com prefeitos da região e visitou distrito de Correia de Almeida, que foi atingido pela chuva nesta semana.