Gráfica
RR 2023 02
Quality
RR MÍDIA 3
Ótima
Sicoob
Loc moral
Optima seguros
Loc moral 3
Rodas
Pontual
Patente
Ótica santa luzia
Ramses
Giro Luvas
Breno
Forte vidros
Chama!!!
Senado e Câmara

Rodrigo Maia e Alcolumbre comemoram aprovação da vacina contra a covid-19 no Brasil

Os dois políticos se manifestaram por suas contas no Twitter

18/01/2021 09h55
Por:

Por Itasat

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), comemoraram a liberação da Anvisa para as vacinas contra Covid-19 no Brasil, ocorrida na tarde deste domingo (17). Os dois políticos se manifestaram por suas contas no Twitter.

Maia disse que é uma data para “entrar na história” e que a Anvisa “cumpriu o seu papel”, ele ainda relembrou o número de pessoas que morreram no Brasil em decorrência da covid-19 e elogiou o governador de São Paulo, João Dória. 

“A data de hoje entra pra história. Venceu a ciência, finalmente teremos as primeiras vacinas disponíveis à população brasileira e milhares de vidas serão salvas. A Anvisa cumpriu seu papel de agência do Estado. O Brasil ainda responde por 10% das mortes pela covid no mundo, o que é inaceitável. Gostaria de parabenizar todos os profissionais de saúde envolvidos e ainda o empenho do governador João Dória. E que venham outras vacinas!”, escreveu Rodrigo Maia.

Já Alcolumbre foi mais contido e disse que não importa de onde venha a vacina. “Seja de onde for, venha de onde vier, a vacina é essencial para que possamos retomar as rédeas de nossas vidas. Vem, vacina! Guiada pela ciência, a Anvisa acaba de autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford”, disse.