Por Itasat
O atacante Diego Tardelli, do Atlético, desativou todas as contas que possuía nas redes sociais. Nesta segunda-feira, não é possível acessar os perfis do jogador no Instagram e no Twitter.
A ação foi tomada por Tardelli dias depois de o jogador fazer um comentário polêmico no Instagram em um vídeo postado na última sexta-feira (22), pelo jornalista Jaeci Carvalho sobre a não utilização do camisa 9 alvinegro pelo técnico Jorge Sampaoli.
No vídeo, Jaeci afirmou que “Tardelli está pronto para jogar, mas Sampaoli insiste em não relacionar o jogador para partidas decisivas". O atacante reagiu à postagem com três emojis: uma carinha com zíper na boca, uma mão dando um soco e uma explosão.
Muitos torcedores interpretaram a resposta de Tardelli como uma insatisfação do jogador com a situação. Liberado pelo departamento médico em meados de dezembro, o atacante aprimora a parte física há mais de um mês e já vem treinando normalmente com o grupo.
No entanto, no fim do ano passado, Sampaoli declarou que o atacante só poderia ser utilizado em fevereiro e que ficaria aprimorando a parte física durante o mês de janeiro devido à grave lesão que sofreu no tornozelo - em julho, dias antes do retorno do futebol - e ao tempo de inatividade.
Com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro com o Atlético, Tardelli tem o futuro indefinido. A diretoria ainda não indicou se o vínculo com o jogador será renovado. Desde que voltou ao Galo, em fevereiro do ano passado, o camisa 9 atuou em apenas uma partida, ao entrar durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.