Por Itasat
As esperanças do técnico Jorge Sampaoli no título brasileiro do Atlético foram renovadas, após a vitória por 2 a 0 sobre os reservas do Santos, nessa terça-feira (26), no Mineirão, em duelo atrasado da 28ª rodada. Apesar de o Galo ter reduzido a diferença do líder Internacional para cinco pontos, o treinador ainda considera o Colorado com uma “vantagem importante” na luta pela taça.
Faltando seis jogos para o fim da competição, Sampaoli acredita que o Atlético tem que pensar em vencer o próximo compromisso, que será no domingo, às 17h, contra o Fortaleza, no Mineirão. O comandante argentino vê o campeonato muito instável, com as equipes não conseguindo se firmar na ponta da tabela, e disse que a equipe que encontrar a regularidade nesta reta final será a campeã.
“Temos que pensar no jogo de domingo, vencer. O campeonato tem oscilado muito. Nós ficamos muito tempo na liderança, depois o São Paulo ficou muito tempo na ponta, agora é o Inter. O time que encontrar a regularidade, seguramente no final terá a possibilidade de ser campeão. Estimo que o Inter tem uma vantagem importante. Mas nós temos que pensar no próximo jogo. Temos que vencer todos os jogos que pudermos”, frisou.
Os últimos seis jogos do Atlético no Brasileirão serão contra Fortaleza (casa), Goiás, (fora), Fluminense (fora), Bahia (casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa).
Sobre a vitória diante do time reserva do Santos, que está com a cabeça na final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado, Sampaoli disse que o Atlético não sofreu muito na partida e teve um “triunfo sólido”.
“Foi um jogo difícil, porque o time do Santos persegue muito, trava muito o jogo. Estimo que o time teve uma boa leitura de como foi a partida e acabou definindo o jogo com chances muito favoráveis. O time não sofreu muita pressão no jogo. Então, creio que foi um triunfo sólido”, analisou.