RR MÍDIA 3
Coperlidere
Reservas no Estadual

Galo deverá começar Mineiro com jovens da base e atletas menos utilizados na temporada

Ideia é avaliar fisicamente quem terá as melhores condições de emendar as competições

29/01/2021 09h55
Por:

Por Itasat

Ainda na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Atlético sabe que daqui a um mês começará o Campeonato Mineiro. Devido à pandemia da covid-19, o calendário do futebol ficou espremido e os Estaduais irão iniciar quatro dias após o término do Brasileirão.

Para preservar os jogadores que vem atuando muito desde a retomada do futebol brasileiro, em julho de 2020, o Atlético planeja utilizar um time reserva nas primeiras rodadas do Mineiro, que começará no dia 28 de fevereiro. 

Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano afirmou que o Galo tem a ideia de mesclar jogadores que pouco tem entrado em campo no Brasileirão com jovens que fazem parte do time sub-23, também chamado de equipe de transição.

“É um calendário atípico, um ano totalmente diferente de tudo. A ideia, pelo menos neste momento, é de fazer uma avaliação física e até mesmo clínica dos atletas que mais atuaram na temporada. Ter um cuidado com esses atletas que vêm jogando mais regularmente. De repente, darmos um descanso maior para eles pós-Campeonato Brasileiro e iniciarmos o Campeonato Mineiro com aqueles que têm menos minutagem somado a alguns jovens que hoje fazem parte do projeto de transição”, disse.

O Atlético encerrará a sua participação no Campeonato Brasileiro no dia 24 de fevereiro diante do Palmeiras, no Mineirão. No dia 28, o time estreia no Estadual contra a URT, no Gigante da Pampulha.