Por Itasat
O técnico Felipe Conceição despediu-se oficialmente do Guarani para ser anunciado como o novo treinador do Cruzeiro. O comunicado do agora ex-comandante do Bugre aconteceu na noite dessa sexta-feira (29), depois da derrota do time campineiro para o Juventude, por 1 a 0, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
"Hoje eu saio do Guarani. Mas saio com o coração bugrino, saio levando o clube no meu coração. Foram momentos dolorosos, difíceis, de muita luta, mas com a satisfação e a alegria do dever cumprido", disse Felipe Conceição, bastante emocionado.
Conceição dirigiu o Guarani em 24 partidas. Ele cumpriu o objetivo estabelecido pela diretoria alviverde de salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. Na passagem por Campinas, foram 24 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 8 derrotas.
Como a Itatiaia antecipou na manhã dessa sexta, Cruzeiro e Conceição não confirmam o acordo de forma oficial, mas ele já foi selado. Para tirar o técnico do clube paulista, a Raposa pagará uma multa rescisória de valor baixo ao Guarani.