Por Itasat
O sonho permanece vivo! O Atlético bateu o Fortaleza, por 2 a 0, no Mineirão, neste domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Guilherme Arana e Eduardo Vargas, no segundo tempo.
Com o resultado, o Atlético reassume, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga nessa segunda-feira (1), contra o Sport, em Recife. O Galo soma 60 pontos. O líder Internacional tem 65.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. Na mesma rodada, o Internacional enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, e o Flamengo tem o Clássico contra o Vasco. Ainda restam cinco rodadas — 15 pontos em disputa.
Primeiro tempo
Com a ausência de Keno, lesionado, Jorge Sampaoli deslocou Vargas para a ponta. Sasha foi o escolhido para ser o homem mais centralizado, apresentando mobilidade.
Mas faltou criatividade na primeira etapa. O Atlético foi superior e controlava as ações, contudo faltava repertório para vencer a bem armada defesa do Fortaleza. Os principais lances de perigo no primeiro tempo saíram dos pés de Guilherme Arana, aos 5 minutos, Hyoran, aos 16, e Sasha, 44 minutos.
Segundo tempo
O medo de que a partida pudesse se desenhar para um jogo dramático acabou aos 10 minutos. Hyoran, mais uma vez decisivo, cruzou para a área e encontrou o lateral Guilherme Arana, que empurrou com o pé para o fundo do gol. Atlético 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 21. O árbitro viu pênalti após a bola tocar o braço do Jackson, do Fortaleza, em chute do Sasha. Vargas cobrou a penalidade, que foi defendida pelo goleiro, mas, no rebote, marcou.
Atlético 2 x 0 Fortaleza
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Gabriel), Allan e Hyoran (Alan Franco); Savarino, Sasha (Nathan) e Vargas (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson (Quintero), Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e L. Henrique (Mariano Vázquez); Tinga (Bergson), David (Éderson) e Wellington Paulista (Osvaldo). Técnico: Léo Porto
Gols: Guilherme Arana (10'2/T) e Vargas (21'2/T)
Cartão Amarelo: Jackson (Fortaleza)
Motivo: 33ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo, às 17h00
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)