Coperlidere
RR MÍDIA 3
Lateral ofensivo

Atlético: Arana cobra vitórias nas 'cinco finais' e se coloca à disposição: 'Jogo de ponta, meia, lateral'

O jogador projetou sequência de vitórias nos jogos restantes para manter vivo sonho do título do Brasileirão

01/02/2021 09h35
Por:

Por Itasat

Cinco rodadas. É o que resta para o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. E o pensamento no elenco do Galo, na briga pelo título, é apenas um: vitória. É o que garante o lateral-esquerdo Guilherme Arana, autor do primeiro gol no confronto contra o Fortaleza neste domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo reassume provisoriamente a segunda colocação — pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que encara o Sport, em Recife, nesta segunda-feira (1) — a 6 pontos do líder Internacional.

"Temos que acreditar na gente. São cinco finais. Vencemos uma [partida] hoje onde o Fortaleza veio para marcar, jogo difícil. Vale secar [os adversários], eles também secam a gente para perder, empatar. Vamos descansar e na quarta tem que ganhar. Não podemos negociar empate ou derrota. Tem que ganhar", analisou. 

Volta por cima 

Arana festejou o gol marcado neste domingo. O lateral revelou que estava incomodado com o lance contra o Vasco, no último fim de semana, em que falhou e, na seque, o time carioca fez um gol. O Galo perdeu a partida por 3 a 2. 

"Futebol proporciona momentos incríveis. Há dois jogos, tive a infelicidade em um lance que causou gol do adversário e derrota em um jogo que poderíamos encostar no líder. Hoje, podendo ajudar, fico muito feliz. Mostra que erro não me abala, é normal acontecer. Jogo de ponta, meia, lateral, dou meu máximo para ajudar o clube", destacou.

Sequência

O próximo jogo do Atlético será contra o Goiás, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Serra Dourada. Depois, o Galo enfrenta o Fluminense (fora), Bahia (casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa).