Por Itasat
Felipe Conceição já respira ares celestes. Contratado para ser o treinador que terá como principal desafio em 2021 colocar a Raposa de volta à elite do futebol nacional, após a frustrante temporada de 2020, ele deve ser chegar a Belo Horizonte nesta quarta-feira (3). Contudo, já participa ativamente do clube, ainda que distante fisicamente da Toca da Raposa II. O principal foco neste momento é a montagem do elenco.
Conceição foi anunciado pelo Cruzeiro no último sábado, na semana em que Felipão deixou o clube. "Tudo foi conversado de maneira profissional, e o projeto de reestruturação de um clube como o Cruzeiro motiva qualquer treinador. É uma honra. Será o maior desafio da minha carreira até então. Trabalho e dedicação não faltarão", destacou o treinador em entrevista ao site do Cruzeiro.
O treinador também revelou as motivações óbvias para o acerto com a Raposa. "Primeiro, à grandeza do clube, à história que ele tem e tudo que representa no futebol brasileiro. E segundo pelo o que me apresentaram, um projeto de reestruturação, pela oportunidade de colocar o Clube no lugar que ele merece. Estou feliz e motivado. Conto com todos, torcida, funcionários, atletas, diretoria e comissão técnica, para que possamos reerguer esse gigante. Esse é o meu maior desejo", ressaltou.
Conceição fez uma ótima campanha pelo América em 2019, ao deixar o cargo de coordenador técnico para ser efetivado como treinador. Quando assumiu o time flertava com a briga pelo rebaixamento na Série B. No fim da temporada, ficou a uma vitória do acesso.