Por Itasat
Nas últimas horas, a possibilidade de saída de Jorge Sampaoli do Atlético para acerto com o Olympique de Marseille, da França, passou a ser noticiada em jornais, entre eles o AS. O comandante argentino seria a opção número 1 do clube francês, após a saída de André Villas-Boas. Contudo, conforme apurado pela reportagem, uma saída do Atlético é improvável e a diretoria não recebeu, até o momento, uma proposta.
No Galo, Sampaoli possui um projeto em execução. Este é um dos fatores que garantiriam a vontade do treinador em permanecer em Minas Gerais. E isso passa por contratações, que estão sendo atendidas pela diretoria alvinegra, especialmente com aporte de investidores, que na gestão Sérgio Coelho integram um conselho que toma decisões futebol.
A mais recente das aquisições foi a do atacante Hulk, ex-Seleção Brasileira. A chegada do camisa 7 é de impacto internacional e dá experiência ao grupo, o que já foi pedido por Sampaoli. Outra contratação que tem tudo para um desfecho positivo para o alvinegro é a de Nacho Fernández, do River Plate.
Todas as situações levam à permanência do treinador, que conduz o Atlético na campanha do Brasileirão que já garantiu acesso à Copa Libertadores em 2021. A briga do clube é pelo acesso direto à fase de grupos do torneio continental, no G-4, já que a disputa pelo título ficou mais distante após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, nessa quarta-feira (3). O alvinegro é o terceiro colocado, com 60 pontos.