O lateral-direito Edílson não escondeu o desejo de retornar ao Grêmio na próxima temporada. Em entrevista à Rádio Liberdade FM, da Rede Pampa (RS), o jogador disse que vai se reapresentar na Toca da Raposa II na próxima segunda-feira (6) para tentar chegar a um acordo com o clube. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020.
“Seria muito bom retornar ao Grêmio. Mas hoje tenho contrato com o Cruzeiro, vou me reapresentar e tentar minha liberação. Tenho um desejo de retornar ao Grêmio, sim. A vontade, sempre deixei claro, por ter um carinho muito grande pelo Grêmio, é de um dia retornar. E esse seria um grande momento, por tudo o que vem acontecendo”, disse.
Na última quinta-feira (2), já havia sido noticiado o interesse do Grêmio no retorno do jogador, que tem boa relação com o técnico gaúcho Renato Portaluppi. Edílson é um dos 20 atletas que recebem mais do que o teto salarial estabelecido pela diretoria para a próxima temporada, que é de R$ 150 mil.
A partir da próxima segunda-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco, reuniões serão feitas para definir o futuro de jogadores que têm contrato com a Raposa. Os atletas que quiserem ficar terão de se adaptar a essa realidade.