Por Itasat
O Atlético chegou à segunda partida sem marcar gols. Depois de perder por 1 a 0 para o Goiás, o Galo empatou em 0 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira (10), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A queda do desempenho ofensivo afasta o Galo, que já foi detentor do melhor ataque da competição, da briga pelo título. Em entrevista após o jogo no Maracanã, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cobrou melhor desempenho ofensivo.
"Temos que terminar melhor as jogadas. Às vezes estamos dominando o jogo e, no último terço, não estamos aproveitando as chances. Não tem muito o que falar. A equipe do Fluminense também veio forte, estão brigando pela Libertadores. Equipe jovem, mas qualificada", destacou em entrevista à TV Globo.
Com o resultado, o Galo permanece na terceira colocação, com 61 pontos — cinco de distância para o líder Internacional, e quatro para o segundo, Flamengo. O Atlético está garantido na Copa Libertadores da América de 2021. Resta saber se ficará entre os quatro primeiros colocados, que garantem acesso direto à fase de grupos.
Apesar da distância para os líderes, Arana garantiu que o Galo segue "brigando até o fim". "A história do Galo já diz isso, é brigar até o final. É trabalhar nesses dois dias que temos pra no próximo jogo, contra o Bahia, conseguirmos os gols", disse.
A partida contra o Bahia será no sábado (13), no Mineirão. Depois, o Galo viaja ao Recife, onde enfrenta o Sport. A partida que fecha a temporada é contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.