Por Itasat
O Atlético oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação de Erasmo Damiani como novo gerente das categorias de base do clube. Ele substitui Júnior Chávare, que deixou o Galo no último dia 3.
Erasmo anunciou a saída do Internacional na última sexta-feira. Apesar de não confirmar a informação, Damiani já era o nome preferido de Sérgio Coelho para assumir a gerência da base.
A saída de Chávare era prevista desde a eleição do novo presidente do Galo, que colocou a reestruturação nas categorias de base como um dos pilares de sua gestão para o triênio 2021-2023.
Damiani tem no currículo passagens por diversos clubes atuando na gerência da base, com passagens por Palmeiras, Figueirense, Athletico-PR, CRB e Internacional.
Além de ter conquistado títulos com esses clubes, Damiani tem como conquista de destaque o ouro olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016, como coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol.
Em uma rápida entrevista de apresentação à TV Galo, Damiani disse que a expectativa para iniciar o trabalho é grande, principalmente em função da reconhecida infraestrutura da Cidade do Galo para a formação de boas categorias de base.