Por Itasat
O Atlético se propós a voltar a ser protagonista. Com investimento, o clube se reforçou em 2020 para se colocar, novamente, na condição de brigar por títulos. E a condição é ainda mais promissora para a próxima temporada. Contudo, os resultados já vieram e o Galo já esta garantido na Copa Libertadores de 2021. Apesar disso, a sensação é a de que poderia mais.
Terceiro colocado, com 61 pontos, o Galo, que já liderou o atual Brasileirão, esteve próximo de crescer na briga pelo título, mas tropeçou. Nas últimas duas rodadas, perdeu para o Goiás, por 1 a 0, e empatou contra o Fluminense, por 1 a 0. Caso tivesse vencido os dois confrontos, estaria empatado com o líder, Internacional, que possui 65 pontos.
Conforme dados do site SofaScore, o Galo é a equipe com maior média de posse de bola por jogo (60,9%). Em seguida, aparece o Flamengo (60,3%) e o São Paulo (58,5%). Outro quesito dominado pelo Atlético é a capacidade de acertar passes por jogo. A média do alvinegro é de 475 por partida.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, contra o Bahia. Em seguida, viaja a Recife, onde encara o Sport. O Galo fecha a temporada contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.